quinta-feira, 24 de maio de 2007

Menino empinando papagaio

Meu querido Macuco Neto!

O que eu vou falar pra você sobre o Bolg, onde o centro de toda Beleza é a produção da nossa Lygia?

Ela me dizia nos últimos anos, freqüentemente, que sabia que ela continuaria vivendo no AGORA como o menino empinando papagaio (do ANEXO), mesmo depois da morte do corpo. Mas que ela não tinha certeza de que seriam os “olhos” dela e as “mãos” dela que estariam, respectivamente, (pelos seus olhos) vendo o céu maravilhoso e (por suas mãos de pintora) segurando a linha do papagaio....

Posso lhes dizer que, nos últimos 60 dias de doçura infinita, que vivemos juntos, dias de perdão recíproco total geral e irrestrito, ela me deixou claro que ela estava segura de que os olhos de Deus e as mãos de Deus eram os seus e as suas desde sempre e para todo o sempre.

Anexo estou lhes mandando um texto que responde à pergunta sobre se tudo isso não é mero “discurso intelectual” e sobre: “O que eu faço com essa retórica toda?”

A Lygia É desde antes do Big-bang e É para todo o SEMPRE.

Pai Toni.

P. S. Eu não comparo a Lygia com a bendita e singela Rosana. São momentos de manifestações diferentes da Realidade Inefável. Uma não é melhor nem pior que a outra. A Realidade é Una. E linda. SEMPRE e DESDE SEMPRE.

Nenhum comentário: